Peça “Amor no Humor” Estreia dia 14 de Fevereiro no Palácio de Ferro

A peça teatral intitulada “Amor no Humor”, do grupo “Ketua Nzambi Teatro”, estreia, no dia 14 de Fevereiro, às 19 horas, no Palácio de Ferro.
Por Amilton Victor
A iniciativa que celebra o mês dedicado aos namorados, enquadrada-se na rubrica Mo Teatro no Palácio de Ferro.
Amor no Humor é uma comédia que, através do riso, retrata os conflitos de ciúme, da posse e das relações humanas, mostrando quando o amor vira jogo.
Na trama, duas mulheres entram numa disputa hilariante pelo amor de “Ti-Feijão”, transformando a casa num verdadeiro palco de confrontos sentimentais, entre linguagem política, regras desportivas e situações absurdas, onde o amor deixa de ser romance e passa a ser competição.
Com a duração de 40 minutos, “Amor no Humor”, conta com um elenco de peso, dos quais destacam-se actores, como Arsênio Xamor (Dama Ludimila Carlos) com o personagem “Garçom”, João Cassua (Ti-Feijão) com o personagem “Massarico” e atrizes, como Maria Sabino que interpreta Massada e Tomásia Teixeira que interpreta “Bobota”.
O texto tem as mãos do director do grupo Alberto Docas, enceçação de Madaleno Da Fonseca e direção de produção de Ataíde Daniel.
Sobre o grupo Ketua-Nzambi Teatro
O grupo Ketua-Nzambi Teatro foi fundado a 12 de Outubro de 2003 por um grupo de jovens, da igreja Evangélica, no bairro prenda, Distrito da Maianga. O primeiro espetáculo foi exibido no Centro Cultural Agostinho Neto, com a peça Maltrato, encenada por Simão Mário Domingos (Bebucho) que é o encenador do grupo até hoje. Daí em diante o grupo foi exibindo várias peças, como “Factos de Luanda”, “Momentos Difíceis”, “Sozinha em Casa”, “Ciente” e outras. O grupo participou, três vezes, no Circuito Internacional de Teatro (CIT), duas vezes no Festeatro Mulher, três vezes, no Fest Kianda e em alguns festivais realizados no Palácio de Ferro.
O Ketua-Nzambi, actualmente, é constituído por 10 integrantes, sendo dirigido por Alberto Docas.
Sobre a Rubrica Mo Teatro
A Rubrica Mo Teatro, acolhida no emblemático Palácio de Ferro, afirma-se como um espaço vivo de celebração das artes cénicas e da palavra encarnada. Neste encontro entre palco e memória, o teatro surge como instrumento de reflexão, identidade e expressão social, dando voz a narrativas que ecoam o quotidiano, a história e os sonhos do povo angolano.
The post Peça “Amor no Humor” Estreia dia 14 de Fevereiro no Palácio de Ferro first appeared on Notícias de Angola.


