Segredos para um casamento feliz

A imaturidade leva as brigas entre os casais. Como ter um casamento feliz? “ O casamento afeta a nossa vida tanto aqui como no porvir.” Lar Advetista, pág. 43. Algumas dicas serão listadas abaixo

Dezembro 23, 2023 - 03:25
Dezembro 23, 2023 - 03:55
Segredos para um casamento feliz

A imaturidade leva a brigas entre os casais.

1 – Li sobre um casal que não soube encontrar uma saída pacífica para suas desavenças. O esposo tomou um pau, sua mulher o imitou e se lançaram um contra o outro em um encarniçado duelo. A esposa ganhou a partida, embora ficasse com muitas costelas quebradas. Ambos foram presos.

2 – Esta mesma imaturidade está asfixiando a muitos casamentos na atualidade. Se não, por que tantos gritos encolerizados, estridentes e bruscas represálias que há por aí?

O que leva os casais a brigarem?

O que está em causa na maioria das brigas é a preseça de imaturidade.

“A principal causa da infidelidade matrimonial é a trivialidade” (Joseph Sabath).

Afinal Como ter um casamento feliz?

O PRIMEIRO PASSO NA SOLUÇÃO: CRESCER EMOCIONALMENTE:

Pois bem, dirá alguém, que devo fazer para solucionar as brigas com meu esposo?

O essencial, no caso de briga, é dar prova de boa vontade e ter um ânimo perdoador. Coloque-se no lugar de sua esposa, reconheça seus defeitos e esteja disposto a perdoar.

Evite a primeira briga. Como?

Uma senhora humilde entrevistou uma curandeira

para pedir-lhe que realizasse algum mal ou encanto para dominar seu esposo, que costumava beber e castigá-la brutalmente.

Depois de dar toda sua informação, a atribulada mulher viu que em meio de uma espécie de ritual misterioso, a curandeira enchia um frasco de certo líquido e lhe dizia:

  • Este frasco contém água milagrosa. A próxima vez que seu marido vier com ameaças e injustiças, você terá que encher a boca de água milagrosa e mantê-la ali todo o tempo que puder. Não a tome nem a jogue fora. Quanto mais tempo a conservar na boca, maior poder terá sobre ele. Logo verá como o dominará completamente.

Logo depois, ao regressar para sua casa, pôde colocar à prova a receita.

O esposo abriu a porta visivelmente alterado, e com a voz áspera, começou a recriminar e a ameaçar enquanto erguia seus punhos cerrados e proferia fortes insultos. Diante desse quadro, a infeliz esposa tirou dentre suas roupas o frasco e encheu sua boca com a “água milagrosa”.

O marido continuou com suas injustiças e insolências. Ela manteve a “água milagrosa” na boca durante vários minutos e, finalmente, viu que as palavras foram cada vez mais serenas e, entre palavras entrecortadas, apareceram as primeiras desculpas.

Depois de um silêncio longo, finalmente chegou a calma. Então, desocupou a boca da “água milagrosa” que lhe deu tão surpreendente resultado. Pois cada vez que quis responder - e os impulsos eram de utilizar o mesmo tom que seu esposo - viu que não podia fazê-lo sem tragar ou lançar fora a água. E como “quando um não quer, dois não briga”...

2 – Quem faz assim prova que é maduro emocionalmente.

3 – Eu não sou curandeiro e não creio nisso. Mas tenho certeza de que esta receita dá certo.

Aspectos da Felicidade conjugal:

Fazendo um grande esforço e tratando de dominar-se, Cronim decidiu quebrar a casca e viu que o ovo estava estragado, podre. Levantou-se como uma caldeira prestes a explodir. A esposa havia tido também um dia terrível. Tudo saiu mal. Ante a falta de consideração do marido, ela respondeu violentamente. Começou assim uma tremenda briga. A discussão ia aumentando quando, de repente, pararam surpreendidos pela situação absurda. Olharam um para o outro e se puseram a rir, caindo um nos braços do outro.

2 – Se olharmos os problemas que nos parecem graves com espírito de humor resolveremos a maioria deles.

A Fidelidade

“Jamais será ideal o amor até que o homem haja abandonado a ilusão de que se pode ser sincero pela metade, fiel pela metade e casado pela metade”.

O papel das pequenas atenções na felicidade conjugal:

Um jovem estava no consultório médico. Ia pagar honorários pelo nascimento do terceiro filho. Abriu nervosamente sua carteira e caíram dois pedaços de papel. Eram bilhetes de empenho. O médico tomou-os. O jovem tratou de explicar-lhe timidamente o que havia acontecido: “Ultimamente tenho ido muito mal em meu trabalho”.

O médico o olhou e tomou o segundo bilhete. O jovem ruborizou-se e disse: “Doutor empenhei minhas condecorações de guerra. Amanhã é o aniversário da minha esposa e não posso deixar passar esta ocasião sem lhe comprar um presentinho”.

O casal feliz se preocupa um com o outro. T

em consideração de um para o outro. Um elogio, um buquê de flores, um cartão no travesseiro ou um convite para comer uma pizza se faz de grande importância 

Só para os homens

Lembrem-se das Datas Especiais

Mulher gosta de ouvir, pelo menos uma vez ao dia e mesmo após 50 anos de casado.

Querida, Eu te Amo!

És o meu grande Amor!

És a mulher da minha vida!

Não trate sua Mulher como Empregada!

Sacuda o pó das lutas de todos os dias ao ir para casa.

Partilhe com ela as finanças.

Só para as Esposas

Evite Bombardear o marido com reclamações da casa e das crianças, senão ele preferirá a rua e a companhia dos amigos.

Arrume a casa para recebê-lo

Capriche na comida.

Respeite a família de seu marido.

Aos Dois

O Bispo disse recentemente:

“Casal que reza unido, permanece unido”.

Muitas Felicidades a todos os Casais!

 

Ernesto Capiquila Redator e Blogger pesquisador de vários assuntos da franja social. Gosta de manter informado em assuntos diversificados. Publica assuntos variados, desde as músicas, cronicas (Poéticas, Narrativas e Históricas), Notícias, Tutoriais de Tecnologias e muito mais assuntos de interesses sociais.