Cronica: O poder do silêncio
Em meio as brigas é necessário que alguém tenha a capacidade de dominar seu temperamento, não importa o quão grave é, mas se fizer isso você se sairá bem. Acompanhe a narrativa seguinte.
Uma senhora humilde entrevistou uma curandeira
para pedir-lhe que realizasse algum mal ou encanto para dominar seu esposo, que costumava beber e castigá-la brutalmente.
Depois de dar toda sua informação, a atribulada mulher viu que em meio de uma espécie de ritual misterioso, a curandeira enchia um frasco de certo líquido e lhe dizia:
- Este frasco contém água milagrosa. A próxima vez que seu marido vier com ameaças e injustiças, você terá que encher a boca de água milagrosa e mantê-la ali todo o tempo que puder. Não a tome nem a jogue fora. Quanto mais tempo a conservar na boca, maior poder terá sobre ele. Logo verá como o dominará completamente.
Logo depois, ao regressar para sua casa, pôde colocar à prova a receita.
O esposo abriu a porta visivelmente alterado, e com a voz áspera, começou a recriminar e a ameaçar enquanto erguia seus punhos cerrados e proferia fortes insultos. Diante desse quadro, a infeliz esposa tirou dentre suas roupas o frasco e encheu sua boca com a “água milagrosa”.
O marido continuou com suas injustiças e insolências. Ela manteve a “água milagrosa” na boca durante vários minutos e, finalmente, viu que as palavras foram cada vez mais serenas e, entre palavras entrecortadas, apareceram as primeiras desculpas.
Depois de um silêncio longo, finalmente chegou a calma. Então, desocupou a boca da “água milagrosa” que lhe deu tão surpreendente resultado. Pois cada vez que quis responder - e os impulsos eram de utilizar o mesmo tom que seu esposo - viu que não podia fazê-lo sem tragar ou lançar fora a água. E como “quando um não quer, dois não briga”...
2 – Quem faz assim prova que é maduro emocionalmente.


