Uma previsão do mundo da tecnologia em 2030 e suas oportunidades

Uma previsão do mundo da tecnologia em 2030 e suas oportunidades aponta que em 2030, 23% das casas já terão acesso em fibra de 10 giga, e em 40% das empresas já terão acesso Wi-Fi de 10 giga, chegando a 1.6 bilhões de assinantes em fibra óptica

Dezembro 30, 2023 - 15:18
Dezembro 30, 2023 - 15:02
Uma previsão do mundo da tecnologia em 2030 e suas oportunidades

A tecnologia se move em uma velocidade impressionante, e muitas vezes mudanças que parecem ter acontecido há décadas só surgiram na verdade há poucos anos. Como exemplo, basta lembrarmos que o primeiro iPhone, considerado o marco inaugural dos smartphones modernos, foi lançado em 2007.

De lá para cá, os dispositivos se tornaram indispensáveis, e hoje praticamente todas as pessoas realizam atividades diversas com seus celulares. Mas o que ainda vai mudar na tecnologia até 2030? Esse foi justamente o tema de um dos painéis da Arena 4CORP by Google realizada no Futurecom 2022.

Diretor de Vendas e Produtos da FiberX, Juelinton Silveira falou sobre o tema “Um mundo inteligente e conectado: uma previsão do mundo da tecnologia em 2030 e suas oportunidades” em palestra realizada no dia 19 de outubro. Confira abaixo!

Saúde e agricultura inteligentes
Há muito temos ouvido o termo smart, ou inteligente, para os mais diversos segmentos. Segundo Silveira, a adoção cada vez maior de tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas (IoT) irá transformar principalmente dois aspectos fundamentais da vida humana: a saúde e a agricultura.

De acordo com o especialista, diagnósticos e procedimentos médicos serão beneficiados com tais avanços e já serão realidade até 2030, assim como um aumento na produção de alimentos pelo setor agro.

 

Em 2030, 23% das casas já terão acesso em fibra de 10 giga, e em 40% das empresas já terão acesso Wi-Fi de 10 giga, chegando a 1.6 bilhões de assinantes em fibra óptica  

 

“Podemos aumentar em 60% a quantidade de comida produzida no mundo, então isso é muito importante”, destacou o especialista, destacando ainda o uso de impressoras 3D e o uso de técnicas artificiais para a produção de alimentos.

Segundo o representante da FiberX, o cada vez maior acesso em fibra óptica tem uma projeção de impacto para o ano analisado, o que trará cada vez mais avanços em diversos segmentos também na residência das pessoas.

“Em 2030, 23% das casas já terão acesso em fibra de 10 giga, e em 40% das empresas já terão acesso Wi-Fi de 10 giga, chegando a 1.6 bilhões de assinantes em fibra óptica”, explica o palestrante.

Metaversos como fontes de Dados para o mundo real
Outro termo da moda nos últimos tempos é o Metaverso, ao ponto do Facebook, um dos maiores gigantes do Vale do Silício, ter mudado seu nome para Meta, de olho neste segmento que promete trazer grandes alterações para pessoas e empresas.

Silveira classifica os ambientes digitais como mundos paralelos altamente conectados que podem trazer vantagens ao mundo real, como ao angariar dados que sirvam de parâmetro para inovações físicas, o que será realidade em 2030.

“O mais importante desse mundo paralelo é que ele vai voltar Dados pro mundo, fazendo com que você consiga melhorar a nossa vida, agregando valor para todas as pessoas”, diz ele.

O Clube Sete apesar de não possuir recusros para responder as espectativas actuais do mundo das tics ainda assim abraçou a esta inovação trazendo para seus usuário a cada veis mais serviços que permite com que os mesmos se tornam mais conectados.

Criado por Angolanos em 2018 lançado no mundo digital em 2021, o Clube Sete conta com uma vasta gama de serviços totalmente inovadora o que lhe coloca como uma rede dos serviços de tendências de funcionalidades em até 2030.

Começando como apenas uma rede social o Clube Sete hoje conta com serviços e funcionalidades que permitam com que os utilizadores estejam em um ambiente inovadora.

Os serviços do Clube Sete vão muito além daquilo que é atender as necessiddes básicas, eles possuem suportes que ajudam aos desenvovedores de websites criarem estratégia de reconhecimento escalável de seus potenciais usuários e ajuda a desevolver com base as requisições de acesso. Por esta razão em 2023 o Clube Sete lança o SpyClube como uma ferramenta de análize de site e SEO para ajudar no monitoramento e impulsionar o site através de tráfego orgânico.

O Banco Digital Clube Sete é outro serviço trazido pelo Clube Sete para permitir que os seus recursos seja centralizados e ajudar assim no controle de valores gerados pela mesma rede.

Outro serviço criado pelo clube Sete  é o AdClube uma ferramenta completa para marketing digital para os Anúnciantes e Publicadores que ajudará na expansão de produtos e serviços de várias empresas e também ajudará aos criadores de conteúdos digitais ou blogueiros a monetizar seus sites vendendo assim seus espaços para publicidades.

O Clube Sete continua desenvolvendo e inovando seus serviços, para trazer aos utilizadores da rede social um conjunto de funcionalidades que os deixará mais confortáveis.

O munto das tics tem crescido substancialmente e as tendencias apontam que milhares de pessoas pelo mundo têm uma vida na internet e que e este número vai crescendo a cada dia.

Em até 2030 as principais areas de serviços de rede social estará muito além daquilo que imaginamos hoje e ainda assim trazer novos usuários para rede social Clube Sete é um desafio maior de se seguir.

Se ainda não aderiu a rede social Clube Sete Clique Aqui

Clube Sete, a rede social onde seus amigos estão esperando por você. Cadastre-se agora ou entre em sua conta para se conectar com outras pessoas.

Ernesto Capiquila Redator e Blogger pesquisador de vários assuntos da franja social. Gosta de manter informado em assuntos diversificados. Publica assuntos variados, desde as músicas, cronicas (Poéticas, Narrativas e Históricas), Notícias, Tutoriais de Tecnologias e muito mais assuntos de interesses sociais.