Portugueses atentos hoje ao debate entre Seguro e Ventura, os dois candidatos ao Palácio de Belém
Em Portugal, o país político está hoje focado no debate televisivo entre os dois candidatos ao Palácio de Belém.
António José Seguro e André Ventura enfrentam-se na noite desta terça-feira, no único debate da segunda volta, onde vão apresentar e defender os seus argumentos na corrida à Presidência da República.
Esta é a segunda volta das eleições presidenciais, marcadas para o próximo dia 8 de fevereiro, depois de, no domingo, os dois candidatos terem conquistado 31,1% e 23,5% dos votos, respectivamente.
Há uma semana, o candidato presidencial André Ventura desafiou o seu adversário para a realização de três debates durante a campanha da segunda volta, acusando-o de “querer fugir” às discussões por “medo do confronto”.
Dias depois, Ventura voltou a acusar António José Seguro de ter recusado o debate organizado pelas rádios, alegando que o candidato estaria a evitar o confronto de ideias, depois de “uma campanha inteira a dizer generalidades”.
A campanha para a segunda volta das eleições presidenciais inicia-se no dia seguinte à publicação do mapa oficial dos resultados ou, caso isso não aconteça até lá, a partir de 31 de janeiro.


