Movangola promove momento de reflexão com os jovens sobre a vandalização de bens públicos
A sociedade civil foi chamada a reflectir sobre os efeitos negativos da vandalização de bens públicos.
o momento de reflexão foi promovido pelo Movimento de Apoio Solidário de Angola, durante uma visita que efectuou em algumas instituições religiosas.
A iniciativa visou reforçar a necessidade de resgatar os valores cívicos e morais, sobretudo entre os jovens, apontados como os principais protagonistas desses atos que lesam o património público.
Em declarações à imprensa, o presidente do Movangola, António Sayanga, reafirmou o compromisso da organização na promoção da moralização da sociedade, com foco na promoção de valores éticos e cívicos, bem como na preservação dos bens públicos e respeito aos órgãos de soberania.
De acordo ainda com o presidente do Movangola, as instituições religiosas desempenham um papel fundamental na sensibilização da juventude, por meio de cultos e outras atividades, incentivando a adoção de boas condutas e desencorajando práticas prejudiciais à sociedade.
Por sua vez, o diretor do Instituto dos Assuntos Religiosos, Osvaldo Mendes, que esteve presente no ato, apelou aos líderes religiosos para que continuem a colaborar com o Estado nesta missão de consciencialização e educação cívica.


