Morre ator norte-americano Robert Duvall, ícone do cinema mundial
O ator e realizador norte-americano Robert Duvall faleceu no domingo, aos 95 anos, informação tornada pública esta segunda-feira pela sua esposa, Luciana Pedraza, através das redes sociais. As causas da morte não foram divulgadas.
Considerado um dos maiores atores da história do cinema, Robert Duvall teve uma carreira que se estendeu por quase sete décadas, marcada por interpretações de grande profundidade e naturalismo. Ao longo do percurso, conquistou um Óscar, um BAFTA, quatro Globos de Ouro, dois Emmy Awards e vários outros prémios de prestígio.
Duvall destacou-se em filmes icónicos como O Padrinho, Apocalypse Now, Network, O Grande Santini e Tender Mercies, este último papel que lhe valeu o Óscar de Melhor Ator. Foi igualmente reconhecido pelo seu trabalho na televisão, em séries como Lonesome Dove.
Nascido em 1931, em San Diego, nos Estados Unidos, Robert Duvall deixa um legado artístico incontornável, sendo frequentemente descrito como “um ator de atores”, cuja influência marcou várias gerações do cinema mundial.


