“Me tornei um fã das criptomoedas”, diz Donald Trump em coletiva de imprensa

Junho 27, 2025 - 23:35
“Me tornei um fã das criptomoedas”, diz Donald Trump em coletiva de imprensa
Donald Trump, presidente dos EUA, falando sobre Bitcoin e criptomoedas. Fonte: Reprodução.

Donald Trump, presidente dos EUA, participou de uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27), respondendo a perguntas sobre diversos temas. Questionado sobre seu envolvimento direto com as criptomoedas, Trump disse que se tornou um fã desses ativos, elogiando o desempenho do Bitcoin.

Já David Sacks, o Czar de IA e criptomoedas dos EUA, apontou nesta quinta-feira (26) que o julho será um grande mês. Isso porque o governo está tentando emplacar dois projetos de lei, GENIUS e CLARITY, sendo o primeiro voltado à stablecoins e o segundo à clareza regulatória.

No momento desta redação, o Bitcoin é negociado por US$ 106.770, em leve queda de 0,6% nas últimas 24 horas. Na semana, a moeda opera em alta de 3,8%, recuperando-se da queda causada pelas tensões no Oriente Médio.

Trump volta a elogiar Bitcoin e outras criptomoedas

O Partido Democrata afirmou que não dará suporte aos projetos de lei ligados às criptomoedas. A justificativa da oposição é que Donald Trump e sua família estão lucrando paralelamente com suas ações no governo.

Questionado se ele poderia abandonar esses investimentos, pelo menos até o término de seu mandato para conseguir a aprovação dessas leis, Trump saiu em defesa do Bitcoin e outras criptomoedas.

“Criptomoedas são uma coisa engraçada, eu me tornei um fã das criptomoedas”, iniciou Trump em sua resposta.

Mesmo que a China tenha banido o Bitcoin por completo em 2021, o presidente americano manteve a narrativa que seu principal adversário comercial está interessado nesse mercado e, por isso, os EUA devem tomá-lo para si.

“Eu a vejo como uma indústria e sou presidente, e se não tivéssemos isso, a China ou alguém mais teria, mas provavelmente a China. A China adoraria. E nós dominamos essa indústria”, continuou Trump. “É uma indústria grande.”

“Quando o mercado de ações caiu recentemente, as criptomoedas, Bitcoin e tudo isso caíram muito menos do que qualquer outro grupo. Nós criamos uma indústria muito poderosa e isso é muito mais importante do que qualquer coisa em que investimos.”

Referindo-se ao lançamento de suas coleções de NFTs e outros empreendimentos no setor, Trump apontou que está ligado a essa indústria antes mesmo de voltar a ser presidente, quando o mercado ainda estava em queda.

“Eu me envolvi [com as criptomoedas] antes de decidir concorrer. E só decidi concorrer porque vi o que estava acontecendo, Biden era incompetente, a administração era corrupta e incompetente, e eu estava no Bitcoin naquela época, sem saber que [iria concorrer a presidência] pela terceira vez”, continuou Trump.

“Percebo que cada vez mais se paga em Bitcoin. As pessoas dizem que isso tira muita pressão do dólar e é algo ótimo para nosso país.”

A resposta completa pode ser assistida no vídeo abaixo.

David Sacks diz que julho será um mês importante para as criptomoedas

Outro comentário que chamou a atenção do mercado foi feito por David Sacks, responsável pelos setores de IA e criptomoedas nos EUA.

“Julho será um mês importante, com a sanção do projeto GENIUS e o CLARITY indo para o Senado!”

No tuíte, Sacks aponta que o projeto será apresentado antes do recesso de agosto e que a revisão será feita na primeira semana de setembro, esperando uma aprovação até o encerramento do mesmo mês.

“O presidente Trump apoia o CLARITY sobre a estrutura do mercado, assim como o GENIUS sobre stablecoins. Vamos fazer isso acontecer!”, comentou Sacks.

Fonte: “Me tornei um fã das criptomoedas”, diz Donald Trump em coletiva de imprensa

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Luisa António Jornalista e Redatora no Portal Descortinando. Amante de Tecnologia e escreve vários artigos relacionando a criptomoedas