Vencedores do prêmio nacional de jornalismo foram outorgados esta sexta feira em Luanda
O Ministro das telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação social, Mário Oliveira destacou a necessidade de formação permanente dos jornalistas para acompanhar a dinâmica da modernização dos órgãos de comunicação.
Mário Oliveira, fez esta afirmação na cerimônia de entrega de do prêmio nacional de jornalismo. O Ministro reconheceu existirem muitos desafios da classe e reiterou os projetos do executivo para melhorar a comunicação social em Angola. Clique no áudio abaixo e ouça:
Francisco Lundi da TPA em Cabinda , venceu na categoria de televisão ao eleger o tema paz e desenvolvimento.clique no áudio abaixo e ouça:
Elisabete Smith, a segunda classificada na categoria de rádio revelou que o prêmio é também um incentivo para fazer mais e melhor . clique no áudio abaixo e ouça:
Também na categoria de rádio mas em terceiro lugar ficou o jornalista também da rádio nacional, Daniel Marques . O grande vencedor da categoria de rádio foi o jornalista Fowen Macanja com a reportagem sobre Criptomoedas .
Fowen Macanja diz que a presente edição do prêmio nacional de jornalismo tem um sabor especial pelo facto dos angolanos celebrarem o jubileu da independência nacional. Clique no áudio abaixo e ouça:
Dome Semedo, do jornal de Angola ocupou o segundo lugar na categoria de fotojornalismo também falou sobre o significado do prêmio. Clique no áudio abaixo e ouça:
Vencedores do prémio nacional de jornalismo edição 2025, foram outorgados nesta sexta feira.


