Outorga da Medalha de Honra ao Fundador da Nação e Mensagem à Nação do Presidente João Lourenço entre os momentos altos da festa do Jubileu da Independência Nacional
Angola está hoje mobilizada para celebrar o Jubileu dos 50 anos da Independência Nacional.
Nesta ocasião, o Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, recebe neste momento os convidados nacionais e estrangeiros, dando as honras da casa nas comemorações que decorrem na Praça da República, em Luanda.
As celebrações tiveram início com o hastiar da bandeira-monumento no Museu de História Militar, seguindo-se a homenagem ao sarcófago do Fundador da Nação Angolana, António Agostinho Neto, na Praça da República.
De acordo com o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, o acto central inclui momentos de grande significado histórico e simbólico, entre os quais o desfile cívico e militar, manifestações culturais e a outorga da Medalha de Honra, a título póstumo, ao Primeiro Presidente de Angola, Doutor António Agostinho Neto.
Adão de Almeida destacou ainda que a mensagem à Nação a ser proferida pelo Presidente João Lourenço constituirá um dos momentos de maior relevância da cerimónia, simbolizando a reflexão sobre o percurso histórico do país e o compromisso com o futuro. Clique no áudio e ouça:
-
play_arrow
Outorga da Medalha de Honra ao Fundador da Nação e Mensagem à Nação do Presidente João Lourenço entre os momentos altos da festa do Jubileu da Independência Nacional Juliana Nunes


