MIREX lamenta morte do Embaixador Eduardo de Jesus Beny

O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) manifestou profundo pesar pela morte do Embaixador Eduardo de Jesus Beny, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 03 de Julho, na Clínica Sagrada Esperança, em Luanda, vítima de doença, aos 68 anos de idade.
Em nota oficial, o MIREX destacou o percurso exemplar do diplomata, referindo que “foi com profunda dor e tristeza que tomámos conhecimento do falecimento do Embaixador Eduardo de Jesus Beny, um diplomata de carreira que serviu Angola com elevado sentido de missão e dedicação”.
Até à data da sua morte, o Embaixador Beny exercia o cargo de Assessor Político e Diplomático de Angola junto à CPLP, com sede em Lisboa. Ao longo da sua carreira, desempenhou diversas funções de relevo, entre as quais se destaca a de Secretário-Geral do Ministério das Relações Exteriores.
O MIREX, em nome do seu colectivo de funcionários, endereçou à família enlutada as mais sentidas condolências, exaltando o legado de integridade, compromisso e patriotismo do malogrado diplomata.


