Ministério do Interior reafirma estabilidade da segurança pública e apela à população a evitar actos de vandalismo e arruaça

O Ministério do Interior condena os actos de arruaça, destruição, pilhagem, perturbação da ordem pública e vandalização de bens públicos e privados registados em alguns pontos da província de Luanda, esta segunda-feira, na sequência da greve dos taxistas.
Segundo o comunicado, estas acções criminosas atentam contra a estabilidade pública, constituindo um ataque ao Estado Democrático de Direito e ao bem-estar dos cidadãos. São actos premeditados de sabotagem e intimidação que não serão, em hipótese alguma, tolerados.
O comunicado refere ainda, que as autoridades estão a tomar todas as medidas necessárias para garantir a ordem e a tranquilidade públicas, bem como para identificar, responsabilizar e levar à justiça os mandantes e executores destes actos.
O Ministério do Interior reafirma que a situação de segurança pública permanece estável e apela à população que se abstenha de participar ou incentivar tais práticas, colaborando com as autoridades através da denúncia de quaisquer actividades suspeitas.