Luanda acolhe Conferência sobre Futuro dos Fundos de Pensões

O futuro dos Fundos de Pensões em Angola estará em debate, esta quinta-feira, em Luanda, no quadro da 2.ª edição da Conferência Economia & Mercado.
O encontro pretende avaliar a robustez do setor, que contabiliza atualmente mais de mil milhões de kwanzas em ativos, 38 fundos registados e nove entidades gestoras. A reflexão centra-se nos desafios da reforma, regulação e sustentabilidade do sistema, considerado estratégico para o desenvolvimento económico e social do país.
Paralelamente, Angola continua a procurar novos investimentos para dinamizar a sua vida socioeconómica. Neste âmbito, Angola e os Emirados Árabes Unidos projetam elevar as trocas comerciais para um volume de negócios superior a 10 mil milhões de dólares por ano.
A intenção foi expressa pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, durante a sua intervenção no Fórum de Alto Nível dedicado a investidores, realizado no Dubai, no quadro do The Africa Debate Emirados Árabes Unidos 2025. Clique no áudio abaixo e ouça :
-
play_arrow
Luanda acolhe Conferência sobre Futuro dos Fundos de Pensões Carla Quipungo


