Encontro no Alasca termina sem acordo para pôr fim à guerra Rússia/Ucrânia, mas Donald Trump quer ver Vladimir Putin “em breve”
O encontro histórico entre Donald Trump e Vladimir Putin, no Alasca, terminou sem qualquer acordo para alcançar a paz e pôr fim à guerra na Ucrânia. As conversações entre os dois líderes foram consideradas “muito produtivas”, embora ainda não tenha sido definida uma data para um eventual encontro a três, Estados Unidos, Ucrânia e Rússia.
O Presidente russo considera que são necessárias novas conversações e que é fundamental garantir a segurança da Ucrânia.
Já o líder norte-americano referiu que as conversas foram bastante produtivas, garantindo que entrará em breve em contacto com o Presidente da Ucrânia e com a NATO.
Donald Trump afirma que se registaram grandes progressos durante o encontro desta sexta-feira com Vladimir Putin. Recordou que, no passado, tiveram conversações tanto positivas como negativas, mas que desta vez o diálogo foi muito produtivo, sem, no entanto, revelar quais os temas abordados. Ainda assim, reforça que sempre manteve uma “boa relação” com o presidente russo.


