Bié. Detido casal de supostos pastores por enterrar cadáveres de menores debaixo da cama

Um casal de supostos pastores da seita denominada “Arrependa” foi detido, nesta segunda-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal – SIC, na cidade do Cuito, província do Bié, por enterrar clandestinamente os corpos de dois menores, de 3 e 14 anos de idade, sem o consentimento das famílias.
De acordo com o SIC, os acusados mantinham fiéis da seita em regime de cárcere privado, maioritariamente crianças, adolescentes e jovens com idades entre 3 e 25 anos. Em caso de óbito, realizavam funerais de forma clandestina, no quintal ou mesmo no interior do quarto, por baixo da cama.
As autoridades informaram ainda que a seita realizava rituais considerados estranhos, sendo que os enterros aconteciam durante a madrugada, entre a meia-noite e as 4 horas.
Após a localização dos corpos, estes foram exumados e posteriormente sepultados no Cemitério Comunal do Cunje, na presença de familiares, autoridades civis e tradicionais. Os detidos foram apresentados ao Ministério Público para os procedimentos subsequentes.