Apresentados quatro jovens supostamente implicados na morte do funcionário da Rádio Nacional de Angola

Novembro 26, 2025 - 20:50
Apresentados quatro jovens supostamente implicados na morte do funcionário da Rádio Nacional de Angola

Quatro cidadãos nacionais, com idades entre 23 e 25 anos, supostamente implicados nos crimes de associação criminosa, roubo qualificado, ofensas à integridade física e homicídio qualificado, cuja vítima foi o cidadão José Marino Gonçalves, de 59 anos, funcionário da Rádio Nacional de Angola, foram apresentados esta quarta-feira pelo Serviço de Investigação Criminal, em Luanda.

O crime ocorreu no dia 14 de Novembro de 2025, por volta das 23h30, no município do Cazenga, bairro Matopá, rua António Carneiro, quando a vítima, após sair de um ATM onde presumivelmente havia levantado dinheiro, se dirigia à sua residência. No percurso, foi surpreendida pelos suspeitos, munidos de objectos cortantes (cacos de vidro), que, sob fortes ameaças de morte, lhe subtraíram os pertences.

Ao oferecer resistência, um dos acusados desferiu um golpe com um objecto perfurocortante, atingindo o pulso do braço direito da vítima e provocando um ferimento grave. Apesar de ter sido prontamente socorrido e encaminhado para um hospital de referência, não resistiu aos ferimentos.

Ernesto Capiquila Redator e Blogger pesquisador de vários assuntos da franja social. Gosta de manter informado em assuntos diversificados. Publica assuntos variados, desde as músicas, cronicas (Poéticas, Narrativas e Históricas), Notícias, Tutoriais de Tecnologias e muito mais assuntos de interesses sociais.